Entenda o que é e como funciona um Misturador ou Homogeneizador em V

Misturador em V uma excelente opção para mistura de produtos

Os misturadores ou homogeneizadores em V são ideais para realização do processo de mistura de produtos, principalmente os de pó de vários segmentos da linha produtiva, como de alimentos, farináceos, suplementos, aditivos, plásticos, sais minerais, vitaminas, pigmentos, cosméticos, detergentes, fertilizantes, corantes, produtos farmacêuticos, químicos dentre outros.

Dada a sua versatilidade estão entre os principais homogeneizadores de linha industrial do mercado, podendo ser verificada a ampla utilização em laboratórios e produções de larga escala, nas indústrias farmacêuticas, químicas, alimentícias, metalúrgicas. No entanto, são encontrados em indústrias, independentemente do porte, ou seja, de pequeno ou grande porte, por isso, utilizado por várias companhias do país.

Mas, como são os Misturadores em V?

Os misturadores em V são confeccionados em ângulo de 80 graus e giram sob um eixo horizontal, têm duas câmaras cilíndricas que formam este ângulo, configurando numa assimetria importante para que gere grande eficiência na mistura dos produtos.

São produzidos em aço carbono ou aço inoxidável eletro-polido o que facilita sua higienização, fato que evita a proliferação de contaminação dos produtos processados, garantindo a qualidade durante todo o processo até a sua finalização. Os misturadores contêm, também, tampas e válvulas de carga e descarga, sendo que a capacidade de processamento do misturador em V pode variar entre 10 a 3.000 litros.

Vale ressaltar que, os cilindros assimétricos evitam pontos cegos, ou ainda os ângulos mortos, garantindo que o produto não fique retido nas paredes internas das câmaras cilíndricas, com total aproveitamento das matérias-primas.

Benefícios dos Misturadores em V

Como já mencionado anteriormente, o misturador em V é muito versátil na linha produtiva industrial, com vários benefícios, que destacamos:

-Durabilidade, pois a estrutura é de aço inoxidável, à prova de poeira e polida a espelho, com enorme facilidade na limpeza e higienização

-Sistema simples e totalmente automático

-Emissão de baixo ruído, mantendo as condições e integridade do ambiente de trabalho

-Operacionalidade e controle de baixíssima complexidade

-Utilização tanto com materiais em pós, quanto granulados

-Enorme variedade de volumes que podem atender demandas variadas, porém há vários modelos compactos que economizam espaço no local de trabalho

-Fácil alimentação e tubo de saída com válvula borboleta, garantindo o abastecimento ou coleta das misturas com agilidade e sem demandar grandes esforços


Outras Publicações

Novidade Nocelli – Um novo rumo, uma nova sede

Um local mais amplo e confortável, com mais opções de compras.
Leia Mais...

Máquinas industriais usadas podem ser tão eficientes quanto a uma nova

A máquina usada pode ter a mesma eficiência da máquina nova, desde que a manutenção e as condições gerais estejam preservadas; assim, a produção estará garantida na mesma proporção de um equipamento zerado.
Leia Mais...

Melhore a cadeia produtiva adquirindo uma Encartuchadora

A encartuchadeira ou encartuchadora reduzirá muitas etapas manuais na linha de produção, como armar, introduzir o produto e fechar os cartuchos automaticamente.
Leia Mais...

Se seu produto precisa ser revestido, então você necessita de uma Drageadeira

A Drageadeira Aço Inox é um equipamento muito utilizado na linha farmacêutica, pois realiza o revestimento de drágeas, cujo processo é conhecido como drageoscopia. No entanto, não é somente drágeas que são revestidas, esse equipamento tem outras aplicabilidades, proporcionando o revestimento de diversos produtos, principalmente na linha alimentícia.
Leia Mais...

Aquisição de máquinas usadas para indústria, tem vantagens?

Com um planejamento adequado, organização e visão de negócio na busca da expansão e aumento da produção do produto, dará subsídios necessários para aquisição de máquinas usadas.
Leia Mais...

Misturadores Industriais estão presentes em vários ramos da Indústria

Os misturadores industriais têm a função de misturar, agitar ou homogeneizar produtos, trazendo um resultado importante na composição final do produto, principalmente na sua qualidade.
Leia Mais...