Voce conhece as particularidades de uma Encartuchadora?

Encartuchadora e seus tipos

A encartuchadora é uma máquina industrial de embalamento, usada para dobrar e preencher caixas e outras embalagens e são muitas vezes utilizadas como parte de uma linha de montagem de fabricação, de forma a operar totalmente automatizadas ou exigir uma interferência humana.

Há dois tipos de encartuchadeiras:

- a encartuchadeira horizontal o acondicionamento é realizado empurrando o produto, ou ainda deslizando para dentro da embalagem,

-a encartuchadeira vertical os produtos são acondicionados de forma manual ou caem automaticamente (lei da gravidade), quando há um alimentador.

Independentemente do tipo de encartuchadeira ou se elas são encartuchadeiras automáticas ou encartuchadeiras semi automáticas, esses equipamentos ajuda a indústria a não ter perdas de embalagens e de produtos, e ainda por tornar o processo muito mais ágil e eficaz, agrega maior controle de qualidade, que pode ser incluído no processo através de sensores, sistemas inteligentes, enfim, com diversas possibilidades.

Vale ressaltar que, empresas de diferentes ramos industriais, incluindo as indústrias de alimentos, produtos farmacêuticos e cosméticos utilizam dessas máquinas para embalar seus produtos, facilitando também na logística e no transporte. 

Ainda ficou com dúvidas qual a encartuchadora atenderá melhor o seu processo produtivo? Então aproveite e consulte a Nocelli que está no ramo de compra e venda de máquinas industriais usadas desde 1984, e tem toda experiência e expertise para lhe proporcionar a orientação precisa na aquisição da encartuchadora ideal ao seu negócio.


Outras Publicações

Novidade Nocelli – Um novo rumo, uma nova sede

Um local mais amplo e confortável, com mais opções de compras.
Leia Mais...

Máquinas industriais usadas podem ser tão eficientes quanto a uma nova

A máquina usada pode ter a mesma eficiência da máquina nova, desde que a manutenção e as condições gerais estejam preservadas; assim, a produção estará garantida na mesma proporção de um equipamento zerado.
Leia Mais...

Melhore a cadeia produtiva adquirindo uma Encartuchadora

A encartuchadeira ou encartuchadora reduzirá muitas etapas manuais na linha de produção, como armar, introduzir o produto e fechar os cartuchos automaticamente.
Leia Mais...

Se seu produto precisa ser revestido, então você necessita de uma Drageadeira

A Drageadeira Aço Inox é um equipamento muito utilizado na linha farmacêutica, pois realiza o revestimento de drágeas, cujo processo é conhecido como drageoscopia. No entanto, não é somente drágeas que são revestidas, esse equipamento tem outras aplicabilidades, proporcionando o revestimento de diversos produtos, principalmente na linha alimentícia.
Leia Mais...

Aquisição de máquinas usadas para indústria, tem vantagens?

Com um planejamento adequado, organização e visão de negócio na busca da expansão e aumento da produção do produto, dará subsídios necessários para aquisição de máquinas usadas.
Leia Mais...

Misturadores Industriais estão presentes em vários ramos da Indústria

Os misturadores industriais têm a função de misturar, agitar ou homogeneizar produtos, trazendo um resultado importante na composição final do produto, principalmente na sua qualidade.
Leia Mais...